Tecnologia de muros dobráveis
Alguns já ameaçam dizer que essa é a maior invenção na construção civil, desda criação dos tradicionais tijolos de barro. Quando agrupamos quatro dessas unidades, formamos um estrutural rígida. Caso postas em fila, muros inteiros podem ser construídos sem uma pá de cimento!
Apaixonado pelas brincadeiras relacionadas à geometria, e métodos de construção, Dror Benshetrit é o responsável pela criação. Os blocos podem parecer um tanto quanto desajeitados, para quem não tem muita experiência na área, mas o novo método tem uma série de aplicações. As utilidades atendem várias necessidade, desde abrigos de emergência de curto prazo, até mesmo apoio para pontes.
Os Blocos são uniformes, cada par extende-se para prover estabilidade. Em comparação aos tijolos convencionais, o novo método ocupa menos espaço. Se você ficou preocupado a respeito dos elos entre as peças, acredite, as peças são muito difíceis de romper. Até 86 peças podem ser empilhadas, uma sobre as outras, possibilitando muitas possibilidades de construção sem contar com a dependência de materiais específicos, como concreto. As peças podem ser feitas de madeira, ou até mesmo plástico, ainda assim mantendo a eficiência, uma vez que a resistência do método é baseada sobre a forma geométrica.