Fibria – Unidade Três Lagoas, mais uma obra de sucesso
Com cerca de 70% do seu serviço de fundação concluído, a Geotesc se destaca mais uma vez em parceria com seus grandes clientes. Prestes a entrar no último trimestre previsto para etapa de fundações na obra de Fibria – Fábrica de Papel e Celulose em Três Lagoas/MS, a empresa conta hoje com um total aproximado de 3400 estacas já moldadas in loco, que representam mais de 60.000 metros lineares perfurados com até 3 Máquinas Perfuratrizes e 3 Caminhões Autobombas trabalhando simultaneamente. Nos orgulhamos por participar desse progresso em mais uma grande obra sendo realizada e agradece o comprometimento e participação de seus parceiros e todo o seu corpo técnico envolvido, cerca de 20 colaborares dentre Engenheiros, Operadores de Máquina, Auxiliares, Motoristas e equipe Administrativa.
Responsável pela produção de 5,3 milhões de toneladas de celulose por ano (cerca de 1,3 milhões são produzidas na unidade Três Lagoas), a Fibria é hoje líder mundial na produção de celulose de eucalipto.
Além de gerar toda a energia por si consumida, o projeto da unidade foi elaborado de acordo com conceitos de ecodesign. Segundo a Fibria, esses conceitos são usados para a implantação de processos produtivos mais limpos e garantia de um ambiente de trabalho agradável e seguro.
Como pode-se perceber, a Fibria é totalmente focada na sustentabilidade, de seus 969 mil hectares de base florestal, 343 mil são destinados à conservação ambiental. A empresa busca contribuir para uma sociedade sustentável, fornecendo com eficiência econômica e responsabilidade social e ambiental a matéria-prima preferida para a fabricação de tipos muito usados de papel: a celulose de eucalipto.
Fontes: (www.fibria.com.br)